Topo

Google testa avião não tripulado para entregas

29/08/2014 11h40

WASGNGTON, 29 AGO (ANSA) - O Google anunciou que testou um serviço de entregas através do uso de aviões não tripulados e desafia a Amazon que também testa esta nova forma de fazer entregas.   

Fontes do grupo indicaram que dois anos de pesquisas sobre o que o Google chamou de "Project Wing", foram coroados por cerca de 30 voos, efetuados este mês para entregar produtos diversos, como doces, água, remédios e alimentos para cachorros para dois camponeses em Queensland, na Austrália. "Os aviões não tripulados poderão abrir uma nova perspectiva para o mercado das entregas", disse a companhia californiana em mensagem no seu blog.   

A Amazon também realiza testes neste sentindo ainda que exista nos Estados Unidos uma proibição quase total do uso deste tipo de avião de forma comercial.   

A Federal Administration Aviation está avaliando modificações para as normas existentes e até o momento autorizou apenas um voo comercial de avião não tripulado, o da Bp no Alaska.   

O Google começou a trabalhar com este tipo de transporte em 2011 e prevê que "serão necessários anos para desenvolver um serviço com mais veículos em grau de realizar mais entregas por dia".(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.