Topo

Israel estuda novos assentamentos na Cisjordânia

31/08/2014 13h36

TEL AVIV, 31 AGO (ANSA) - Israel planeja estabelecer um novo assentamento na Cisjordânia, território palestino, após o assassinato de três jovens judeus em junho.   

Informação foi divulgada por rádio militar, segundo a qual, autoridades militares se preparam para tomar 400 hectares de terra na região de Belem. Ainda de acordo com veículo, a decisão foi tomada pelo ministro da Defesa, Moshe Yaalon.   

Palestinos tem 45 dias para apresentar recurso contra ocupação.   

A ONG israelense Peace Now criticou a iniciativa, afirmando que o que hoje é uma instituição educacional israelense na Cisjordânia, Ghevaot, "vai se tornar uma cidade com milhares de pessoas." Naftali Fraenkel (16), Gil-ad Shaar (16) e Eyal Yifrach (19), que viviam em uma colônia na Cisjordânia, desapareceram em 12 de junho. Seus corpos foram encontrados em uma fossa rasa perto de Hebron 18 dias depois. Desde o início do caso, o governo de Israel acusava o Hamas pelo crime.   

Drone Um drone vindo de território sírio foi interceptado por Israel na travessia de Quneitra, nas Colinas de Golã, informou a imprensa local. Um porta-voz militar confirmou o incidente explicando que objeto foi interceptado por um míssil israelense. Nesta manhã, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reiterou que Exército está pronto para agir em Golã "caso seja necessário".   

Mortes Um paraquedista ferido em combate durante a ofensiva em Gaza morreu hoje em um hospital israelense. Com a morte, o número de civis e militares israelenses mortos durante ação sobe para 72.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.