Topo

Torcida rival homenageia o goleiro Aranha

01/09/2014 11h47

SÃO PAULO, 1 SET (ANSA) - Após ser alvo de manifestações racistas de parte da torcida do Grêmio, em partida na última semana, válida pela Copa do Brasil, o goleiro Aranha, do Santos, recebeu homenagens e apoio de torcidas adversárias, neste domingo (30), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.   


No jogo entre Santos e Botafogo, no Maracanã, as duas equipes entraram juntas no gramado, com a faixa "Somos preto (sic), somos branco (sic). Somos um só". Nas arquibancadas, a torcida do Botafogo, que acabou vencendo por 1 a 0, também homenageou Aranha, entoando cantos e exibindo cartazes de apoio ao jogador de 33 anos.   


Em partida pela Série B do Brasileiro, a torcida Ponte Preta, time que revelou Aranha, também rendeu homenagens ao goleiro. Na arquibancada do estádio Moisés Lucarelli, os torcedores gritaram o nome de Aranha e exibiram faixas contra o racismo. No campo, a Ponte venceu o Náutico por 2 a 0. Aranha foi vítima de cânticos racistas de torcedores do Grêmio, em jogo na última quinta-feira (27). Uma das torcedoras foi identificada pelas câmeras de televisão e demitida do seu emprego. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.