Topo

Político que xingou Ronaldinho deve ser expulso de partido

15/09/2014 14h35

CIDADE DO MÉXICO, 15 SET (ANSA) - O político mexicano Manuel Treviño, do conservador Partido da Ação Nacional (PAN), pediu desculpas ao jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho por chamá-lo de macaco, mas ainda assim deve ser expulso da legenda.   


"Ofereço minhas sentidas desculpas para Ronaldinho por meu comentário infeliz. Assumo a responsabilidade dos meus atos.   


Peço sinceras desculpas ao Querétaro e a sua torcida pela minha expressão lamentável", disse. "Como pessoa e jogador, Ronaldinho tem todo o meu respeito. Ao partido, ofereço de coração minha sincera desculpa pela minha declaração imprudente que vai contra a instituição e seus princípios" acrescentou, em mensagem publicada nas redes sociais. A secretaria estadual do PAN condenou as declarações racistas de Treviño e disse que iniciará o processo de expulsão.   


A Comissão Nacional para a Prevenção da Discriminação (Conapred) abriu uma queixa contra o político.   


O clube Querétaro, do México, que contratou o atleta recentemente, condenou as declarações do político, pedindo um "castigo exemplar". "Exortamos as respectivas autoridades para que tomem ações sobre o assunto e afirmamos que, como clube, iremos até as últimas consequências da lei para que este tipo de expressão não volte a afetar a algum de nossos jogadores e membros do clube", apontou a direção em comunicado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.