Topo

Pai de Renzi é investigado por falência fraudulenta

18/09/2014 13h13

GÊNOVA, 18 SET (ANSA) - O pai do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, está sendo investigado pela Procuradoria de Gênova por falência fraudulenta de uma empresa distribuidora de jornais, informou nesta quinta-feira (18) a imprensa local.   

Apesar de ter sido aberta há um tempo, a investigação veio a público somente agora, quando o pai do premier, Tiziano Renzi, recebeu uma notificação sobre a continuação do processo. Outras duas pessoas estão sendo investigadas. O caso está sendo conduzido pelo procurador Marco Airoldi.   

A empresa "Chil Post" declarou falência no ano passado, quando a empresa já tinha sido vendida pela família de Renzi a um empresário da Ligúria.   

De acordo com o jornal "Secolo XIX", o próprio primeiro-ministro chegou a conduzir a empresa com suas irmãs, antes de se candidatar ao governo da província de Florença. Tiziano, porém, negou que esteja preocupado com o processo e contou que ainda não contratou um advogado. Ele prometeu fazer uma declaração pública oficial sobre o caso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.