Topo

Premier da Índia mantém jejum durante visita aos EUA

29/09/2014 19h53

NOVA DÉLHI, 29 SET (ANSA) - Apesar dos seus inúmeros compromissos nos Estados Unidos, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, tem se mantido em jejum durante sua visita ao país, iniciada no final da semana passada, por conta da festa hinduísta de Navratri.   

Segundo o jornal Times of India, o premier está há mais de 100 horas sem comer, limitando-se apenas a beber água quente. A privação de Modi já tinha sido anunciada antes de sua partida para Nova York e teria obrigado as autoridades norte-americanas a modificar o protocolo previsto para os encontros com o presidente Barack Obama e outros líderes.   

Contudo, o mesmo periódico admite que existem dúvidas de que ele realmente tenha ficado em jejum, ainda mais considerando a agenda de 36 reuniões e discursos feitos pelo primeiro-ministro nos EUA até agora, como o de domingo (28) no Madison Square Garden, que reuniu 20 mil imigrantes indianos.   

Ainda de acordo com o Times, o premier, que é vegetariano, está acostumado a jejuar durante os nove dias da festa de Navatri, que celebra a deusa Durga e termina na próxima sexta-feira (03).   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.