Topo

Pelé completa 74 anos e recebe homenagens

23/10/2014 13h22

SÃO PAULO, 23 OUT (ANSA) - Pelé, o Rei do Futebol, completa 74 anos nesta quinta-feira (23) e diversas entidades e personalidades elogiaram e parabenizaram o craque. O técnico da seleção brasileira, Dunga, afirmou que Pelé "é um mito e mito não se discute. É indiscutível".   


A Fifa postou um tweet em sua conta parabenizando "a lenda que completa 74 anos" e que tem "três títulos mundiais". O presidente da entidade, Joseph Blatter, se manifestou desejando felicidades e utilizou uma montagem de fotos com momentos da carreira do atleta.   


Já o clube de coração de Pelé, o Santos, preparou uma série de atividades para comemorar o aniversário de seu maior jogador.   


Além de colocar uma coroa na camisa número 10, a equipe publicará um vídeo especial em seu canal no YouTube.   


Atual dono da 10 santista, o atacante Robinho também não deixou a data passar em branco, afirmando que deseja "muitas felicidades, saúde" e que "vc continue sendo o cara". O estádio do Maracanã, onde o astro marcou seu milésimo gol na carreira, postou uma homenagem dizendo que o atleta é o "maior de todos".   


Eleito o Atleta do Século pela entidade máxima do futebol, Pelé marcou mais de mil gols e ganhou as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970.   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.