Topo

Silvio Berlusconi promete se candidatar de novo

24/10/2014 14h11

ROMA, 24 OUT (ANSA) - O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi prometeu nesta sexta-feira (24) que vai voltar a se candidatar a cargos públicos no país. Condenado em última instância por fraude fiscal, o ex-premier teve seu mandato de senador cassado no final do ano passado e está inelegível até 2019.   

No entanto, ele mostrou confiança de que a sentença será cancelada pela Corte Europeia dos Direitos Humanos, na qual ele entrou com recurso. "Com certeza eu vou me candidatar novamente.   

Essa sentença é fruto de uma injustiça miserável e será cancelada. Eu fui eliminado do Senado e da cena política por meios que não deveriam ser usados em uma democracia séria", disse Berlusconi.   

Atualmente, o ex-primeiro-ministro de 78 anos cumpre pena de um ano de realização de serviços sociais em um asilo nos arredores de Milão, onde ele dá expedientes semanais de quatro horas. "Não posso deixar a Itália em uma situação em que ela arrisca-se a andar por uma direção que os nossos eleitores não querem", completou.   

O partido do ex-premier, o centro-direitista Forza Italia (FI), faz oposição ao governo de centro-esquerda de Matteo Renzi.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.