Topo

Elton John diz que papa Francisco é seu herói

29/10/2014 10h13

LONDRES, 29 OUT (ANSA) - O cantor britânico Elton John elogiou o papa Francisco e declarou que o considera "seu herói" durante um evento pela luta contra a Aids, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA) na noite desta terça-feira (28).   

"É um homem compassivo que defende a inclusão de todos no amor de Deus", disse o rei do pop durante o 13º jantar da sua instituição voltada para a pesquisa da Aids, a Elton John Aids Foundation.   

"É formidável o que ele está tentado fazer com muitas, muitas pessoas na Igreja. É corajoso e intrépido é isso que precisamos hoje no mundo. Precisa torná-lo santo hoje, ok?", declarou o artista se referindo as medidas e declarações do Papa sobre assuntos polêmicos na Igreja como os homossexuais.   

Em várias ocasiões, Francisco demonstrou uma abertura sobre o tema dos homossexuais e declarou que todos devem ser colhidos pela Igreja.   

Por sua vez, neste mês, o Sínodo dos Bispos Extraordinário sobre a Família discutiu no Vaticano, entre outras coisas, uma maior aceitação dos gays dentro da religião.   

Elton John, gay assumido e casado com o diretor David Furnish, é um ativista, defensor dos direitos dos homossexuais e luta há anos para combater o vírus do HIV.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.