Topo

Prefeito de Iguala renuncia horas após assumir cargo

31/10/2014 13h33

CIDADE DO MÉXICO, 31 OUT (ANSA) - Luis Mazón Alonso renunciou ao cargo de prefeito interino da cidade mexicana de Iguala poucas horas após assumir o cargo. Prefeitura vem sendo alvo de protestos após o desaparecimento de 43 estudantes no final do mês passado.   

De acordo com a imprensa local, decisão foi tomada porque ele gostaria de trabalhar em conjunto com a sociedade, mas "ao ver como alguns buscam seus benefícios, prefiro continuar sendo o amigo sincero que todos conhecem e seguir minha vida em paz e tranquilidade".   

O ex-prefeito de Iguala José Luis Abarca Velázquez está foragido junto a sua esposa, Maria de los Angeles Pineda. Ele está sendo investigado pela Justiça sob a suspeita de estar por trás do sequestro dos alunos em 26 de setembro.   

Até o momento ainda não há notícias sobre os desaparecidos após enfrentamento com a polícia municipal em Iguala, quando participavam de uma manifestação, em um episódio que deixou seis mortos, três deles estudantes. O desaparecimento tem causado comoção em todo território mexicano. Protestos têm sido realizados em diversas regiões do país. Presidente - O presidente do México, Enrique Peña Nieto, se reuniu com os familiares das vítimas na última quinta-feira. O encontro durou mais de seis horas. Os parentes, especialmente os pais dos estudantes, se mostraram decepcionados. "Esperávamos um pouco mais de avanço nas investigações ou que alguém nos dissesse que estão próximos de encontrar os meninos, mas foi mais do mesmo", disseram, em coletiva de imprensa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.