Topo

Protestos no México por estudantes deixam 31 presos

21/11/2014 15h16

CIDADE DO MÉXICO, 21 NOV (ANSA) - A Polícia deteve 31 pessoas após uma jornada de manifestações que reuniu cerca de 30 mil na capital mexicana, Cidade do México. Multidão reclamava do descaso das autoridades com o desaparecimento de 43 estudantes.   

O protesto ocorreu de forma pacífica, com exceções de poucos episódios protagonizados por pessoas encapuzadas. Polícia interveio causando enfrentamentos quando grupo tentou entrar no aeroporto da capital e quando se aproximaram da sede da Presidência, o Palácio Nacional. O prefeito Miguel Ángel Mancera disse que muitas das pessoas detidas possuíam material para preparação de bombas e coquetéis Molotov.   

Histórico - O desaparecimento dos estudantes tem causado comoção em todo território mexicano. Protestos têm sido realizados em diversas regiões. População acredita que autoridades não estão dando devida atenção ao caso e pedem punição de culpados. O grupo desapareceu após enfrentamento com a polícia municipal em Iguala quando participava de uma manifestação, em um episódio que deixou seis mortos, três deles estudantes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.