Topo

Pela 1° vez uma mulher recebe o Prêmio Ratzinger

22/11/2014 13h53

CIDADE DO VATICANO, 22 NOV (ANSA) - Os professores francês Anne-Marie Pelletier e o polonês monsenhor Waldemar Chrostowski receberam neste sábado, dia 22, o Prêmio Ratzinger, que está em sua quarta edição.   

Essa é a primeira vez em seus quatro anos de história que o Prêmio Ratzinger, honraria destinada aos melhores estudos de teologia, foi dado a uma mulher. Pelletier, que leciona a Sagrada Escritura e a Hermenêutica Bíblica no Seminário da Faculdade Notre Dame, em Paris, pesquisa sobre a presença do sexo feminino no cristianismo e na Igreja Católica.   

Chrostowski, por sua vez, leciona a Exegese do Testamento e Teologia na Faculdade de Teologia da Academia em Varsóvia. O sacerdote polonês é conhecido por seu empenho no diálogo com o judaísmo. Cerimônia foi realizada nesta manhã na Sala do Consistório do Palácio Apostólico, no Vaticano. O prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, cardeal Gerhard Müller, representou o papa Francisco no ato.   

Na ocasião, o religioso lembrou que Jospeh Ratzinger, o papa emérito Bento XVI, é conhecido como "o Mozart da Teologia".   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.