Topo

Montezemolo é o novo presidente da Alitalia (2)

26/11/2014 11h31

FIUMICINO, 26 NOV (ANSA) - Luca di Montezemolo é o novo presidente da Alitalia e da Holdco Alitalia Cai. A nomeação foi realizada nesta quarta-feira (26) em votação do conselho.   

Segundo fontes ouvidas pela ANSA, a escolha de Montezemolo veio das reuniões das duas empresas. Desde que saiu do comando da Ferrari, no dia 10 de setembro, Montezemolo era especulado como presidente da companhia aérea.   

Porém, o italiano sempre desconversou sobre o fato, dizendo que tinha mais de uma opção de trabalho no futuro.   

Poucos dias após deixar o cargo na escuderia, ele elogiou o acordo da companhia italiana com a Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, dizendo que ficou "muito contente de ver um acordo assim importante para uma empresa como a Alitalia que, não nos esquecemos, estava quase falindo". No dia 15 de novembro, a Comissão Europeia liberou a fusão das empresas aéreas Alitalia e Etihad. A autorização da agência reguladora era a última etapa que faltava para concluir a fusão, assinada no último dia 8 de agosto. Com isso, a sociedade dos Emirados Árabes Unidos vai comprar 49% do capital social da companhia italiana por 387,5 milhões de euros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.