Topo

Gucci adota estilo andrógino e imperfeito em desfile

26/02/2015 18h21

MILÃO, 26 FEV (ANSA) - O primeiro dia de desfiles da Milan Fashion Week, o maior evento de moda da Itália, foi marcado especialmente pela nova coleção da Gucci.   


Nesta quarta-feira, dia 25, a perfeição e o equilíbrio construídos pela ex-diretora criativa da grife Frida Giannini deram espaço para a imperfeição e para um estilo andrógino do novo profissional no cargo, Alessandro Michele.   


Com o desfile, a marca italiana deu adeus a um estilo luxuoso, chique e moderno e ofereceu as boas vindas a uma tendência contaminada pelo passado, não atual e conceitual. Nas passarelas, era possível ver uma grande quantidade de saias longuette plissadas, calças masculinas e vestidos com pregas desequilibradas, com toques vintage.   


Além disso, peças que pareciam ter sido guardadas em uma gaveta por muito tempo e transparências também foram destaque no desfile.   


A coleção ainda teve um ar de praticidade, de uma moda feita para ficar em casa ou para sair logo do jeito que acordou.   


Mocassins forrados com pele - lembrando pantufas - e tailleurs com uma aparência de mal passados contribuíram para esse estilo.   


Os gêneros também foram misturados e confundidos. Modelos vestiam calças masculinas e camisas bem femininas e peças de um estilo andrógino. Apenas os mais atentos perceberam que alguns homens desfilaram pelas passarelas da semana de moda outubro/inverno feminina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.