Topo

Organizadores esperam visita de Michelle Obama à Expo

18/04/2015 13h26

ROMA, 17 ABR (ANSA) - Com a inauguração da Expo Milão no dia 1º de maio se aproximando, o número de líderes mundiais que já confirmaram sua presença na feira é bem expressivo. O diretor do evento, Giuseppe Sala, disse, no entanto, que ainda está esperando uma resposta da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.   

"Com todo o respeito pelo presidente Obama, nós desejamos a visita de sua mulher", afirmou Sala, em tom de brincadeira, à emissora de televisão italiana "RAI". "Eu aposto que será ela quem irá aparecer", concluiu o diretor.   

Michelle é conhecida por sua luta por uma alimentação saudável, contra obesidade, um interesse que coincide com o tema da feira, que neste ano é "Alimentando o Planeta - Energia Para a Vida", ou seja, a alimentação e a agricultura sustentável.   

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, o presidente francês, François Hollande, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente russo, Vladimir Putin, são alguns dos líderes que visitarão a Exposição Universal até o dia 31 de outubro.   

Turistas - A feira deve receber entre 20 e 25 milhões de visitantes da Itália e de outras partes do mundo nos seus seis meses de duração.   

Segundo uma pesquisa divulgada pelo site de turismo "Kayak", os países que mais enviarão pessoas ao evento são os Estados Unidos -- cuja presença deve equivaler a 56% do total de visitantes --, Alemanha, Reino Unido e principalmente Itália, que vendeu cerca de um terço dos ingressos em seu território.   

Brasil - O Brasil também deve comparecer em peso na Expo.   

Segundo o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Michele Valensise, aproximadamente 500 mil brasileiros participarão da feira.   

"O evento confirmou o potencial e a força dos laços entre Itália e Brasil", disse, durante um encontro com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Marco Vieira, em Brasília. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.