Topo

Incêndio fecha aeroporto internacional de Roma

7.mai.2015 - Vista do interior do Terminal 3 do aeroporto Leonardo Da Vinci, após incêndio, em Fiumicino, Roma (Itália) - Domenico Palesse/Efe
7.mai.2015 - Vista do interior do Terminal 3 do aeroporto Leonardo Da Vinci, após incêndio, em Fiumicino, Roma (Itália) Imagem: Domenico Palesse/Efe

Em Roma

07/05/2015 08h33

Um incêndio atingiu na madrugada desta quinta-feira (7) o terminal 3 do aeroporto internacional Leonardo da Vinci, também conhecido como Fiumicino, em Roma.

Ao menos três pessoas sofreram intoxicação, e o aeroporto precisou ser fechado.

O fogo começou por volta das 00h15. De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram também a área comerial do andar -1 do terminal e uma zona de 400 metros quadrados.

As autoridades investigam a possibilidade de o fogo ter se iniciado com um curto circuito em quadro de força de uma cozinha do terminal 3. A polícia excluiu a possibilidade de crime doloso.

Testemunhas relataram ter visto uma coluna alta de fogo, mas disseram não saber do que se tratava até que os bombeiros chegaram.

De acordo com as autoridades italianas, o aeroporto deve ser reaberto às 14h locais (9h no horário de Brasília). As estradas que levam ao local, assim como os trens, também foram bloqueados temporariamente por medida de segurança. Os serviços serão retomados gradualmente ao longo do dia.