Topo

Papa pede orações por sua viagem à América Latina

29/06/2015 19h54

CIDADE DO VATICANO, 29 JUN (ANSA) - Após a celebração do Angelus na praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco pediu às milhares de pessoas presentes no local que rezassem por ele durante sua viagem à América Latina, entre os dias 5 e 13 de julho.   

"Peço a todos vocês que me acompanhem em oração, para que o Senhor abençoe essa minha viagem a um continente que me é tão caro, como vocês podem imaginar", declarou o Pontífice argentino.   

Além disso, Jorge Bergoglio exprimiu aos povos de Equador, Bolívia e Paraguai - países que integram o seu itinerário - a alegria por entrar em suas casas. "Peço igualmente a vocês que rezem por mim, para que a Virgem Maria nos dê a graça de nos acompanhar com sua materna proteção", acrescentou.   

Francisco embarca às 9h (horário de Roma) do próximo domingo (5) para a capital equatoriana, Quito. Em seguida, ele irá à Bolívia, antes de chegar ao Paraguai, última etapa da viagem.   

Durante os oito dias de visita à América Latina, o líder da Igreja Católica terá uma série de encontros e discursos pastorais.   

Estão previstas reuniões com os presidentes Rafael Correa, Evo Morales e Horacio Cartes. Essa será a nona viagem internacional de Bergoglio e sua segunda passagem como Pontífice pela região - em 2013, ele esteve no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. (ANSA) http://www.papafrancesconewsapp.com/por/
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.