Topo

Bento XVI dedica seu 'caminho espiritual' a Wojtyla

04/07/2015 13h51

CIDADE DO VATICANO, 04 JUL (ANSA) - Em uma cerimônia em que recebeu dois títulos de doutor honoris causa de duas universidades polonesas, o papa emérito Bento XVI disse neste sábado (4) que, sem João Paulo II, seu caminho espiritual e teológico não seria "nem mesmo imaginável".   

Joseph Ratzinger assumira o trono de Pedro em abril de 2005, sucedendo o recém-falecido Karol Wojtyla, um dos pontífices mais carismáticos da história. "Me alegra o fato de que, deste modo [com as homenagens], tenha se tornado mais profunda a minha ligação com a Polônia, com Cracóvia, com a pátria do nosso grande santo João Paulo II", afirmou Bento XVI.   

Os títulos de doutor honoris causa foram concedidos pela Pontifícia Universidade João Paulo II e pela Academia de Música de Cracóvia. As honrarias se devem ao respeito de Ratzinger pelas tradições da música sacra na Igreja Católica.   

A cerimônia aconteceu em Castel Gandolfo, cidade italiana da província de Roma onde o Papa Emérito está passando um período de repouso. (ANSA) http://www.papafrancesconewsapp.com/por
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.