Topo

Supostos destroços do voo MH370 chegam a Paris

01/08/2015 14h11

ROMA, 1 AGO (ANSA) - Um fragmento de asa de avião que as autoridades malaias confirmaram pertecer a um Boeing 777, possivelmente o da Malaysia Airlines desaparecido no ano passado, chegou neste sábado (1) a Paris, onde será examinado em um laboratório do Ministério da Defesa, em Toulouse, no sul da França. De acordo com fontes locais, o destroço será eximanado a partir de quarta-feira (5). A caixa que leva a peça, de dois metros de compimento, só será aberta na chegada de uma equipe de especialistasda Malásia. O fragmento da asa foi transportado em um voo comercial da Air France.   

Os restos de uma mala de viagem, também encontrados nesta semana, serão analisados em um laboratório da capital francesa. Os destroços foram achados na costa da ilha francesa de La Réunion, a cerca de quatro mil quilômetros a oeste da região onde os investigadores acreditam que o Boeing 777 tenha caído.   

As buscas são lideradas pela Austrália e compreendem uma vasta área do Oceano Índico. O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu dos radares em 8 de março de 2014, enquanto fazia a rota entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 passageiros a bordo. O sumiço é um dos maiores mistérios da história da aviação. Em janeiro deste ano, o avião foi declarado oficialmente um acidente pelo governo malaio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.