Topo

Vaticano confirma datas de viagem do Papa à África

27/08/2015 14h30

CIDADE DO VATICANO, 27 AGO (ANSA) - O Vaticano confirmou nesta quinta-feira (27) que a primeira visita do papa Francisco à África será entre os dias 25 e 30 de novembro, pouco antes do início do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, em 8 de dezembro.   

Essa será a quinta viagem internacional de Jorge Bergoglio apenas em 2015 e a 11º do seu Pontificado. Seu roteiro pelo continente ainda está em fase de elaboração, mas já estão confirmadas passagens por Uganda e República Centro-Africana.   

Além disso, ele também estuda ir ao Quênia, palco de recorrentes ataques contra cristãos.   

Neste ano, o Pontífice já viajou para Sri Lanka e Filipinas, em janeiro; Sarajevo, na Bósnia, em junho; e Equador, Bolívia e Paraguai, em julho. Entre os dias 19 e 28 de setembro, ele irá a Cuba e Estados Unidos, em uma visita bastante aguardada pela comunidade internacional.   

Uma semana depois, começa o Sínodo dos Bispos sobre a Família, que será realizado até 25 de outubro e discutirá temas cruciais para o futuro da Igreja, como eventuais aberturas a divorciados e homossexuais.   

A agenda de compromissos do Pontífice seguirá intensa nos últimos meses do ano. No dia 10 de novembro, ele fará uma visita pastoral a Prato e Florença, na região italiana da Toscana, e, em 8 de dezembro, tem início o Jubileu da Misericórdia, que vai até 20 de novembro de 2016.   

Francisco será o terceiro Papa a viajar à África. Em 2011, seu antecessor, Bento XVI, esteve em Benin e, em 2009, Camarões e Angola. Já João Paulo II fez diversas visitas ao continente e conheceu quase 40 de seus países. (ANSA) http://www.papafrancesconewsapp.com/por/
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.