Topo

Ex-técnico da Azzurra diz que seleção 'não tem futuro'

31/08/2015 12h02

ROMA, 31 AGO (ANSA) - O ex-treinador da seleção italiana Cesare Prandelli afirmou nesta segunda-feira (30) que a Azzurra "não tem futuro" porque os clubes não estão preocupados em formar jogadores.   


"Há dificuldades em ver um futuro para a seleção. Um futuro só é possível de ver quando os nossos jogadores crescem, quando você tem uma programação de quatro a oito anos. Se os nossos jovens chegam aos 20 anos sem serem protagonistas do campeonato, isso quer dizer que há algum problema no futebol italiano", disse Prandelli aos microfones da "Rádio Anch'io Sport". Continuando seu raciocínio, o técnico destacou que "não há futuro" porque, atualmente, "os clubes têm muitos poderes, interesses exclusivamente econômicos e nenhum tipo de interesse esportivo". Prandelli disse estar "muito pessimista" com o futebol do país e que não vê ninguém querendo mudar o cenário atual.   


"Há interesse [na seleção] só quando ocorre uma Eurocopa ou uma Copa do Mundo, mas antes, o caminho e a programação não existem.   


Não há a vontade de curar um futebol doente, que não produz jogadores e se vira cada vez mais para o exterior. Ao menos, fico feliz que [Antonio] Conte tenha encontrado maior apoio na Liga", desabafou.   


Prandelli foi substituído por Conte após mais uma fraca campanha da Azzurra no Mundial de 2014, quando a seleção caiu na fase de grupos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.