Topo

Corte antidoping nega recurso de campeão olímpico italiano

05/10/2015 20h27

ROMA, 05 OUT (ANSA) - O Tribunal Nacional Antidoping da Itália (TNA) rejeitou o recurso apresentado pelo corredor Alex Schwazer, medalha de ouro na marcha atlética de 50 km nas Olimpíadas de 2008, pedindo uma redução na sua pena de três anos e nove meses de suspensão.   


O órgão não concedeu o desconto porque faltavam pareceres favoráveis da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), que não se pronunciou sobre o caso, e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), contrária à diminuição.   


"Não estou decepcionado. Estou contente por me sentir bem fisicamente, por ter feito bons testes. O desconto não veio, mas conseguiremos mesmo assim", disse Schwazer, comentando sobre seu desejo de disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.   


Seu gancho termina no dia 29 de abril do ano que vem, a poucos dias da Copa do Mundo de Marcha Atlética, marcada para 7 e 8 de maio, na Rússia. Essa será sua última chance de garantir uma vaga nas Olimpíadas.   


O italiano foi flagrado com o hormônio Eritropoetina (EPO) em agosto de 2012. Inicialmente, ele pegou três anos e meio de suspensão, mas no início de 2015 a sentença foi aumentada em três meses. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.