Topo

No sufoco, Napoli bate Inter e assume liderança

30/11/2015 20h08

NÁPOLES, 30 NOV (ANSA) - O Campeonato Italiano da temporada 2015/16 tem um novo líder. Com uma atuação brilhante de Gonzalo Higuaín, o Napoli derrotou a Inter de Milão em casa por 2 a 1 e tirou a equipe nerazzurra da primeira posição do torneio.   


Jogando o futebol mais envolvente da Itália no momento, o time napolitano incendiou o estádio San Paolo logo aos 2 minutos de jogo, após o argentino receber dentro da área de José Callejón e fuzilar com a perna direita, sem chances para Samir Handanovic.   


Com isso, Higuaín chegou a oito partidas seguidas marcando na Série A, se aproximando do recorde de Christian Vieri (11). Em vantagem no placar, o Napoli não enfrentou dificuldades no restante do primeiro tempo e ainda foi ajudado pela expulsão de Yuto Nagatomo, aos 44.   


O segundo gol dos donos da casa só viria aos 17 da etapa complementar, novamente com o centroavante argentino. Desta vez, ele ganhou de dois marcadores na corrida, invadiu a área e finalizou no canto direito de Handanovic. Pouco depois, Adem Ljajic descontou para a Inter, que pressionou e acertou duas bolas na trave no minuto final, mas ficou nisso.   


Agora, o Napoli está isolado na liderança do Italiano, com 31 pontos em 14 partidas, um a mais que o clube de Milão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.