Topo

Hitler tinha pênis pequeno e deformado, dizem pesquisadores

Reprodução/Captain-cliché
Imagem: Reprodução/Captain-cliché

Em São Paulo

25/02/2016 19h53

Durante a Segunda Guerra Mundial, havia suspeitas sobre a "anormalidade" da genitália de Adolf Hitler. Soldados britânicos cantavam nos campos de batalha uma música que satirizava o órgão sexual do líder nazista. Seja por obra do acaso ou por informações obtidas na época, aparentemente a canção estava correta.

De acordo com os pesquisadores Jonathan Mayo e Emma Craigie, autores do livro "Hitler's Last Day: Minute by Minute" ("O Último Dia de Hitler: Minuto a Minuto"), o ditador sofria de uma condição médica chamada "hipospadia", que o deixou com um membro "anormalmente pequeno e deformado". Tal condição médica faz com que a uretra tenha abertura em outra parte do pênis, e não no topo.

A notícia chega apenas dois meses depois do historiador alemão Peter Fleischmann ter revelado que Hitler possuía um testículo atrofiado, fato que teria inspirado a cantiga irônica.

"Acredita-se que Hitler tinha duas anormalidades na genitália: uma atrofiação em um dos testículos e uma rara condição chamada 'hipospadia'", disseram Mayo e Craigie à imprensa britânica.

Os dois se basearam em registros médicos que confirmariam a patologia do ditador. A descoberta poderia explicar o pavor de Hitler em ser visto nu, algo que lhe provocaria grandes acessos de raiva. O seu medico pessoal, Theodor Morell, o teria diagnosticado com hipospadia, prescrevendo uma dose de hormônios para melhorar sua vida sexual.

Em dezembro de 2015, documentos há muito tempo perdidos revelaram um laudo feito quando Hitler foi preso em 1923.

Segundo Fleischmann, que dá aulas na Universidade de Erlangen-Nuremberg, na Alemanha, os registros realizados na cadeia apontam que o nazista tinha um testículo "retraído" do lado direito.