Topo

Equipes homenageiam Senna nos 22 anos de sua morte

01/05/2016 12h04

SÃO PAULO, 01 MAI (ANSA) - Neste domingo, aniversário de 22 anos da morte do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, as equipes da elite do automobilismo mundial homenagearam no Twitter um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro.   


A começar pela McLaren, time pelo qual ele conquistou seus três títulos. "Piloto, campeão, lenda. Foi embora muito cedo, mas sempre estará nos nossos corações", escreveu a escuderia britânica na rede social.   


Já a Williams, equipe pela qual Senna morreu, publicou uma foto do ídolo acompanhada da frase "Uma verdadeira lenda". Por sua vez, a Sauber divulgou uma imagem do capacete do brasileiro Felipe Nasr com a icônica assinatura do tricampeão. "22 anos hoje... Relembrando uma lenda", disse o time suíço.   


Além disso, postou uma foto do mecânico Josef, que trabalhou ao lado de Senna durante sete anos. A Mercedes, que vem dominando a F1 nos últimos tempos, tuitou uma foto postada no Instagram por Lewis Hamilton, que tem o brasileiro como seu maior ídolo no esporte.   


"Você vai ser minha inspiração hoje, assim como sempre foi", escreveu o piloto britânico, que chegou em segundo no Grande Prêmio da Rússia após ter largado em 10º. Já a Force India lembrou também Roland Ratzenberger, que falecera um dia antes de Senna, enquanto a Renault repassou uma foto postada pela conta oficial da F1 no Twitter.   


O domingo também marcou a primeira vez em que a Fórmula 1 teve uma corrida em um dia 1º de maio depois da morte de Senna. A prova foi vencida por Nico Rosberg, da Mercedes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.