Topo

Grupo chinês deve anunciar compra de 70% da Inter de Milão

01/06/2016 11h21

MILÃO, 01 JUN (ANSA) - A Internazionale de Milão, um dos clubes mais tradicionais da Itália, pode passar para as mãos do grupo chinês Suning Commerce Group até o início do verão europeu, que começa no segundo semestre de junho, informam fontes próximas ao clube.   


Segundo as informações, a corporação chinesa irá adquirir entre 60% e 70% das ações do clube e manterá o atual presidente, Erick Thohir, com uma cota minoritária e ainda no comando da Inter. Já o ex-mandatário Massimo Moratti teria vendido seus 29,5% em cotas para chineses.   


Em entrevista à imprensa italiana, Moratti desconversou sobre uma possível venda mas disse que tudo está sendo analisado "de acordo com as condições, o tempo e a possibilidade de concretização". "Eu sei apenas aquilo que li, mas acredito que eles ainda estejam conversando", ressaltou o ex-presidente.   


Segundo dados da revista norte-americana "Forbes", o dono da Suning, Zhang Jindong, é dono de uma fortuna de US$ 3,9 bilhões (R$ 14,1 bilhões), o que o coloca entre os 500 homens mais ricos do mundo. A sua empresa, fundada em 1996, atua no setor de eletrônicos e eletrodomésticos e responde por 20% do setor no mercado chinês. Atualmente, a marca é dona do time chinês Jiangsu Suning, que conta com os brasileiros Jô, Ramires e Alex Teixeira.   


De acordo com uma entrevista de Jindong ao jornal "Beijing News", a entrada no mercado do futebol europeu é "baseada em duas considerações: a primeira é que o futebol mobiliza muitos apaixonados e, depois, é que o desenvolvimento do esporte pode melhorar a coesão social".   


Se for confirmada a venda das ações, os dois clubes de Milão - Inter e Milan - passarão para mãos de empresários chineses. Isso porque o time de Silvio Berlusconi também está negociando a venda do Milan para um grupo de investidores do país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.