Topo

Aula de ioga reúne 100 mil na Índia e bate recorde

Bikas Das/AP Photo
Imagem: Bikas Das/AP Photo

Em São Paulo

21/06/2016 14h47

Por ocasião do Dia Internacional da Ioga, um dos mais conhecidos professores dessa prática milenar, Baba Ramdev, realizou uma aula comunitária na cidade de Faridabad que reuniu, segundo os organizadores, cerca de 100 mil pessoas, um recorde absoluto.   

Ainda na Índia, na cidade de Chandigarh, o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, esteve presente em outra cerimônia que contou com cerca de 30 mil pessoas.   

"A ioga não é uma atividade religiosa", disse o premiê aos presentes. "As religiões se preocupam em dizer o que o homem encontrará após a morte, mas a ioga não tem nada a ver com o 'além'. É uma ciência deste mundo que consiste nos benefícios que podemos adquirir em nossas vidas" concluiu.   

A data 21 de junho é reconhecida pela ONU desde 2014 como o dia oficial da prática da ioga e é também quando tem início o solstício de verão no Hemisfério Norte.

Além da ex-colônia britânica, onde nasceu a prática, outras cerimônias coletivas foram realizadas em diversas partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Afeganistão e até mesmo no Brasil. Na cidade de São Paulo dezenas de pessoas se reuniram no último domingo (19) para celebrar a data.