Topo

Terrorista de Ansbach lutou junto ao EI no Iraque e na Síria

27/07/2016 13h34

BERLIM, 27 JUL (ANSA) - Mohammed Delel, o jovem sírio de 27 anos morto após explodir uma bomba na noite do último domingo, dia 24, em Ansbach, na Alemanha, combateu junto a forças jihadistas tanto no Iraque como na Síria.   

Ainda segundo informações da Al Nabaa, a revista eletrônica semanal do grupo jihadista Estado Islâmico (EI, ex-Isis), Delel atuou em milícias ligadas à Al Qaeda e ao próprio EI antes de chegar à Alemanha, há cerca de dois anos. A publicação ainda explicou que o terrorista planejou a ação do último domingo, que deixou 15 pessoas feridas, por meses. Em uma ocasião, ele chegou a esconder um explosivo caseiro quando sua residência foi alvo de buscas da Polícia alemã.   

Vídeo - Os jihadistas publicaram recentemente um vídeo onde Delel supostamente é retratado jurando fidelidade ao grupo. Nas imagens ele diz que a Alemanha "não será mais capaz de dormir pacificamente". Com o rosto coberto, o homem ameaça tornar a vida dos infiéis intolerável e diz que "explodiremos suas casas". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.