Topo

Vaticano leva moradores de rua para praia e pizzaria

Na semana passada, o papa Francisco almoçou com refugiados sírios no Vaticano - Osservatore Romano/Reuters
Na semana passada, o papa Francisco almoçou com refugiados sírios no Vaticano Imagem: Osservatore Romano/Reuters

Em São Paulo

15/08/2016 15h22

O papa Francisco ordenou que o Vaticano ofereça passeios à praia para moradores de rua durante o verão no Hemisfério Norte, de acordo com o jornal "La Stampa".   

O bispo polonês Konrad Krajewski, da Esmolaria Vaticana, é o responsável por organizar os passeios à praia, que terminam com uma parada em uma pizzaria.

Com uma van, cerca de 10 moradores de rua são levados para praia e Santa Sé oferece também roupas de banho e toalhas durante o tour. "Encerramos sempre nosso passeio em uma pizzaria, como muitas pessoas fazem quando estão em férias", contou Krajewski.   

"Durante a viagem, cantamos, ouvimos música no rádio. Essas pessoas estão habituadas a viverem na precariedade e estas ocasiões acabam ficando na memória. Eles têm a possibilidade de se sentirem como as outras pessoas".

Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em março de 2013, Francisco já ordenou uma série de medidas e serviços para moradores de rua, como a instalação de chuveiros na praça São Pedro e a inauguração de uma barbearia.