Topo

Em jogo eletrizante, Itália vira e derrota Macedônia por 3a2

10/10/2016 07h53

ROMA, 10 OUT (ANSA) - A Itália sofreu, mas conseguiu derrotar a Macedônia por 3 a 2 neste domingo (9) em partida válida pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. O gol da vitória, no entanto, veio apenas aos 47 minutos do segundo tempo.   


A partida parecia tranquila para os italianos, que abriram o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Belotti marcando após escanteio. O confronto foi empatado para o segundo tempo, mas parecia que a Azzurra não teria problemas para marcar os três pontos.   


No entanto, em apenas três minutos, os macedônios viraram o placar com gols de Nestorovski, aos 12, e Hassani, aos 15.   


Porém, uma atuação inspirada de Immobile evitou o fracasso. Aos 30 minutos, ele marcou o gol de empate e aos 47 deu a vitória - isso sem contar o gol mal anulado de Parolo aos 45 do segundo tempo.   


Com a vitória, a Itália atingiu o mesmo número de pontos da líder do grupo G, a Espanha (que venceu a Albânia por 2 a 0), mas fica na segunda colocação nos critérios de desempate.   


O próximo jogo dos italianos pelas Eliminatórias ocorre no dia 12 de novembro, contra Liechtenstein, sendo o último compromisso do time de Giampiero Ventura pela competição em 2016. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.