Topo

Manifestantes anti-Trump protestam contra resultados da eleição nos EUA

Mulher passa por carro em chamas durante protesto em Oakland, na Califórnia, logo após a vitória de Trump ser confirmada nos Estados Unidos - Noah Berger/Reuters - Noah Berger/Reuters
Mulher passa por carro em chamas durante protesto em Oakland, na Califórnia
Imagem: Noah Berger/Reuters

Em Nova York

09/11/2016 09h58

A eleição do republicano Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos com uma estreita margem de votos já provocou manifestações no país. Cidades como Oakland, Los Angeles, Portland e Nova York registraram protestos na manhã desta quarta-feira (9), logo após a confirmação da vitória de Trump sobre a democrata Hillary Clinton.

Na Universidade da Califórnia, centenas de estudantes se reuniram para protestar contra Trump. Em Portland, manifestantes fizeram uma fogueira e também foram registradas reações na Universidade de Columbia, em Nova York.   

A vitória de Trump foi confirmada nesta madrugada. Apesar das previsões, ele foi o vencedor na Florida, onde há grande concentração de latinos, e em todo o centro sul dos Estados Unidos. Já a democrata se consolidou em toda costa oeste e no nordeste dos Estados Unidos.