Topo

Trump culpa Obama por protestos e vazamentos à imprensa

20.jan.2017 - Após tomar posse, Trump e Obama posam para fotos nas escadarias externas do Capitólio - Rob Carr/Reuters
20.jan.2017 - Após tomar posse, Trump e Obama posam para fotos nas escadarias externas do Capitólio Imagem: Rob Carr/Reuters

28/02/2017 16h57

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou seu antecessor, o ex-mandatário Barack Obama, de ser o responsável pelo vazamento de informações do governo à imprensa.   

Em entrevista exclusiva exibida nesta terça-feira (28) no programa FOX & Friends, o magnata também afirmou que Obama está por trás dos recentes protestos de eleitores contra parlamentares republicanos. "Acredito que o presidente Obama está por trás delas, sua gente está, sem dúvida, por trás", ressaltou Trump. Além disso, o magnata disse que tem "algumas ideias" sobre quem estaria vazando informações à imprensa sobre o funcionamento da nova Casa Branca. Segundo ele, ainda há "gente de outros governos, de outras administrações" no quadro de funcionários.   

O republicano também aproveitou a entrevista para falar sobre o plano de orçamento, imigração e sua família. Em uma escala de A a F, sendo A a melhor nota, Trump classificou o seu desempenho em C na transmissão de suas ideias, A para suas conquistas e A+ por seu esforço.   

O mandatário ainda prometeu reduzir o número de funcionários públicos. "Quando vejo histórias de que Donald Trump não preencheu centenas de cargos [de funcionários públicos], isso é porque, em muitos casos, não queremos preencher esses cargos", afirmou Trump.   

Até o momento, Obama não se manifestou ainda sobre as declarações de Trump, que não apresentou nenhuma evidência contra o democrata. (ANSA)