Topo

Advogado de Trump comprou silêncio de atriz pornô, diz jornal

Kevin Lamarque/Reuters
Imagem: Kevin Lamarque/Reuters

12/01/2018 20h15

Um advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria pago US$ 130 mil para comprar o silêncio de uma atriz pornô, Stephanie Clifford, com quem o republicano teria tido relações sexuais.

A denúncia foi publicada pelo jornal "The Wall Street Journal", que afirma que o acordo foi fechado por Michael Cohen, advogado de Trump, em outubro de 2016, um mês antes das eleições que o levariam à Casa Branca. O jornal cita fontes "próximas ao episódio".

Clifford, que usa o nome artístico de "Stormy  Daniels", teria dito em conversas privadas que havia feito sexo com o magnata em julho de 2006, após encontrá-lo em um torneio de golfe para celebridades no lago Tahoe, em Nevada. Na época, Trump já era casado com Melania havia mais de um ano.

As revelações fizeram o advogado procurar Clifford para comprar seu silêncio, mas o "Wall Street  Journal" afirma que não se sabe se o magnata estava ciente do pagamento.

"Isso são notícias velhas e recicladas, que já foram intensamente publicadas e negadas antes das eleições", disse ao jornal um porta-voz da Casa Branca, se negando a responder sobre o suposto acordo com a atriz pornô.

Já o advogado enviou ao jornal um e-mail assinado por "Stormy  Daniels", negando que ela tenha tido relações sexuais com Trump. "Os rumores de que eu recebi dinheiro de Donald Trump são completamente falsos", acrescentou a atriz.

O acordo teria ocorrido no período em que surgiam denúncias atrás de denúncias sobre supostos comportamentos inadequados do então candidato em relação a mulheres, inclusive de assédio sexual. Clifford estrelou cerca de 150 filmes adultos e era uma estrela do setor na época da suposta relação com o magnata.