Topo

Osteria Francescana é eleito o melhor restaurante do mundo

20/06/2018 10h18

SÃO PAULO, 20 JUN (ANSA) - O restaurante italiano Osteria Francescana, do chefe Massimo Bottura, ganhou pela segunda vez o prêmio de melhor do mundo pelo "50 Best Restaurants", em cerimônia realizada nesta terça-feira (19), na Espanha. Bottura é o primeiro chefe a ganhar o prêmio pela segunda vez.   

Depois de agradecer à sua equipe, Bottura alertou os chefes e todos do setor alimentício sobre o poder de mudar o mundo através da nutrição e da luta contra o desperdício.   

Os organizadores da lista dos 50 melhores restaurantes enfatizaram "o contínuo esforço de Bottura em promover um caráter único ao restaurante, além da sua cozinha contemporânea, que reinventa a tradição italiana e usa os melhores produtos da região Emilia Romagna".   

O Osteria Francescana fica na cidade de Modena, na Emília-Romanha, e tem três estrelas no Guia Michelin.   

Além do restaurante de Bottura, outros três restaurantes italianos estão na lista de 2018: Niko Romito del Reale di Castel di Sangro subiu da 43ª posição para a 36ª; Massimiliano Alajmo do Le Calandre se classificou na 29ª posição; e Enrico Crippa, com o Piazza Duomo, em 16º. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.