Topo

Esse conteúdo é antigo

Italiano Matteo Salvini parabeniza Bolsonaro por novo partido

O vicê premiê italiano Matteo Salvini e o deputado Eduardo Bolsonaro - Reprodução/Twitter/@matteosalvinimi
O vicê premiê italiano Matteo Salvini e o deputado Eduardo Bolsonaro Imagem: Reprodução/Twitter/@matteosalvinimi

Da Ansa, em São Paulo

22/11/2019 12h55

O ex-ministro do Interior da Itália Matteo Salvini parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pelo lançamento de seu novo partido, o "Aliança pelo Brasil", lançado ontem.

"De mim e da Liga, congratulações e afetuosos desejos de muitos novos sucessos ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por sua nova aventura com o Aliança pelo Brasil. Um abraço", escreveu o líder da extrema direita italiana nas redes sociais, nesta sexta (22).

Salvini deixou o poder no início de setembro, após romper sua aliança com o partido populista Movimento 5 Estrelas (M5S), e agora se concentra nas próximas eleições regionais para ampliar a supremacia da Liga na Itália.

No período em que coincidiram no poder, Salvini e Bolsonaro nunca se encontraram pessoalmente, mas o então ministro recebeu o deputado Eduardo Bolsonaro e o chanceler Ernesto Araújo e trocou afagos com o presidente brasileiro nas redes sociais.

O Aliança pelo Brasil foi lançado oficialmente nesta quinta, mas ainda precisa ser formalizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Liga, de Salvini, foi representada no congresso pelo deputado do Parlamento italiano Luis Roberto Lorenzato, eleito pela América do Sul.