Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuvas deixam três mortos na Itália e alagam Veneza novamente

Homem vestido de Papai Noel caminha por trecho alagado de Veneza (Itália), na praça São Marcos - Manuel Silvestri/Reuters
Homem vestido de Papai Noel caminha por trecho alagado de Veneza (Itália), na praça São Marcos Imagem: Manuel Silvestri/Reuters

Em Roma

23/12/2019 11h23

A Itália teve um fim de semana trágico devido às chuvas intensas e aos alagamentos. Ao menos três pessoas morreram pelo país, e a cidade de Veneza sofreu, mais uma vez, com uma maré alta de 150 centímetros.

Durante o sábado e o domingo, foram registradas enchentes e perturbações em várias regiões. Na Sicília, os ventos fortes derrubaram árvores e suspenderam a circulação da linha ferroviária entre Parlemo e Messina. Em Nápoles, na Campânia, uma árvore caiu em cima de um carro, matando um homem de 62 anos identificado como Mohamed Boulhaziz.

Os serviços marítimos para as ilhas também tiveram de ser interrompidos. Em Capri, as cabines de vendas de tickets para os barcos foram destelhadas pelo vento.

No município de S. Martino Valle Caudina, também na Campânia, cerca de 300 pessoas tiveram de ser removidas de suas casas. Devido às más condições climáticas, um navio mercante de bandeira italiana encalhou em Sant'Antioco, na Sardenha.

Cinco das Ilhas Eólias (Stromboli, Ginostra, Panarea, Alicudi e Filicudi) estão sem serviço de barcos ao continente há uma semana devido às más condições marítimas e ondas de seis metros.