Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália confirma dois primeiros casos de coronavírus no país

Getty Images
Imagem: Getty Images

Roma

30/01/2020 19h41

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou que foram confirmados hoje dois casos de infecção por coronavírus no país. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palazzo Chigi, sede do governo em Roma.

De acordo com o premier, dois turistas chineses que estão visitando o território italiano estão contaminados pelo 2019-nCov, que já matou ao menos 170 pessoas na China e infectou outras 7.818 pelo mundo.

"Estamos vigilantes e muito cuidadosos. Não fomos pegos despreparados", afirmou Conte, ao lado do ministro da Saúde, Roberto Speranza.

O primeiro-ministro explicou que não há razão para criar pânico e alarme social, principalmente porque o Instituto Lazzaro Spallanzani, hospital de Roma que é referência em doenças contagiosas, "é a Bíblia neste setor".

Conte convocou um conselho para amanhã "no qual o governo tomará as medidas adicionais para disponibilizar todas as estruturas competentes, inclusive a Proteção Civil".

Entre as medidas já tomadas está a suspensão do tráfego aéreo entre a Itália e China. "Somos o primeiro país da União Europeia a adotar essa medida de precaução", acrescentou.