Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido já registra mais de mil mortos por coronavírus

Prateleiras vazias em um supermercado em Londres, Reino Unido. Os principais supermercados solicitaram proteção policial contra os temores de que a compra de pânico por coronavírus possa levar a tumultos - FACUNDO ARRIZABALAGA/EFE
Prateleiras vazias em um supermercado em Londres, Reino Unido. Os principais supermercados solicitaram proteção policial contra os temores de que a compra de pânico por coronavírus possa levar a tumultos Imagem: FACUNDO ARRIZABALAGA/EFE

28/03/2020 11h38

O governo do Reino Unido atualizou hoje o número de mortos e de infectados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e informou que o país já registra 1.019 falecimentos relacionados à nova doença covid-19.

De acordo com o relatório oficial, foram 260 vítimas registradas nas últimas 24 horas. Dessas, 246 estavam na Inglaterra e tinham entre 33 e 100 anos de idade - sendo que 13 delas (todas acima de 63 anos) não tinham nenhum tipo de doença ou comorbidades prévias.

Há 17.089 contaminadas pelo vírus, incluindo o primeiro-ministro do país, Boris Johnson, e o ministro da Saúde, Matt Hancock, que confirmaram ter contraído a doença nesta sexta-feira (27). Com isso, o aumento em relação a sexta foi de 2.335 novos casos.

Ao todo, o governo informou que 120.776 pessoas foram testadas para a covid-19 em todo o território.