Topo

Esse conteúdo é antigo

Embaixada da Itália no Brasil divulga formulário para retorno ao país

Paciente com coronavírus recebe tratamento em hospital da Itália - Antonio Masiello/Getty Images
Paciente com coronavírus recebe tratamento em hospital da Itália Imagem: Antonio Masiello/Getty Images

14/04/2020 13h33

(ANSA) - A Embaixada da Itália solicitou a todos os concidadãos que estejam no Brasil por motivos de breve duração e tenham tido seus voos de retorno cancelados que enviem seus dados à representação diplomática.

Segundo comunicado, os italianos precisam preencher um formulário online, que está disponível no site da Embaixada, e encaminhá-lo para o e-mail consolare.brasilia@esteri.it, com o assunto: "modulo segnalazione".

O aviso é válido apenas para cidadãos italianos residentes no país europeu, mas que estejam no Brasil temporariamente, como por motivos de trabalho ou turismo. O objetivo é identificar todas as pessoas cujo voo de volta à Itália tenha sido cancelado pelas companhias aéreas.

Nas últimas semanas, a Alitalia e a Latam, que operam rotas diretas para Roma e Milão, suspenderam os voos devido à pandemia do novo coronavírus. A Embaixada, inclusive, fez um apelo para que todos os cidadãos italianos residentes na Itália, mas que estejam no Brasil temporariamente, voltem para o país europeu o quanto antes. (ANSA)

*A primeira versão desse texto dava a entender que o aviso de retorno da Embaixada era válido a todos os italianos presentes no Brasil, e não a todos os italianos residentes na Itália e que estejam no Brasil temporariamente, como é o correto.