Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa Francisco envia oração aos pobres da Amazônia após caos em pandemia

Papa Francisco enviou uma mensagem de fé aos que moram na região amazônica - Filippo Monteforte/AFP
Papa Francisco enviou uma mensagem de fé aos que moram na região amazônica Imagem: Filippo Monteforte/AFP

02/06/2020 07h16

O papa Francisco pediu hoje, em suas contas no Twitter, orações pela Amazônia, região "duramente provada pela pandemia" do coronavírus Sars-CoV-2.

A mensagem chega dois dias depois de o líder católico ter alertado, no último domingo (31), sobre a situação dos povos amazônicos.

"Invoquemos o Espírito Santo para que dê luz e força à Igreja e à sociedade na Amazônia, duramente provada pela pandemia. Rezo pelos mais pobres daquela querida região e de todo o mundo e faço o apelo para que não falte a ninguém os cuidados de saúde", disse o Papa no Twitter.

A proteção da Floresta Amazônica é uma das bandeiras do pontificado de Francisco e foi tema de um Sínodo dos Bispos em outubro do ano passado, quando a Igreja também discutiu novas formas de evangelizar indígenas.

Os quatro estados com maior incidência do novo coronavírus no Brasil ficam na Amazônia: Amapá (11.694 casos para cada 1 milhão de habitantes), Amazonas (10.079/1 milhão de hab.), Acre (7.173/1 milhão de hab.) e Roraima (6.095/1 milhão de hab.), sendo que os dois primeiros já têm mais contágios em relação ao tamanho da população do que todas as regiões da Itália, que chegou a ser o país mais atingido pela pandemia.