Topo

Esse conteúdo é antigo

Noivos poderão se casar sem máscara na Itália, anuncia Igreja

Bolo de casamento Imagem: Getty Images

27/06/2020 11h04

Noivos que subirem ao altar a partir de hoje na Itália não estão mais obrigados a usar máscaras de proteção, informou a Conferência Episcopal Italiana em comunicado oficial.

A liberação ocorreu após uma reunião com o Comitê Técnico-Científico, que é quem define as diretrizes para o combate do novo coronavírus no país. Apesar de ter sido anunciada pela Conferência, vale para todos os tipos de celebração de matrimônio, sejam religiosas de qualquer credo ou civis. No entanto, a regra não se aplica ao celebrante ou aos convidados.

"Não podendo ser considerados estranhos entre si, os cônjuges poderão ficar sem usar a máscara, com a obrigação de que o oficial mantenha o uso do dispositivo de proteção das vias respiratórias e respeite o distanciamento físico de, ao menos, um metro", diz o Comitê.

Outro anúncio relacionado às celebrações inclui o fato de que os sacerdotes não serão mais obrigados a usar luvas para distribuir a comunhão aos fiéis. Isso porque, segundo a Conferência, "o uso incorreto das luvas dá uma falsa sensação de segurança" e a orientação para higienizar corretamente as mãos acaba sendo mais eficaz.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Noivos poderão se casar sem máscara na Itália, anuncia Igreja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus