Topo

Papa aceita renúncia de bispo dos EUA acusado de pedofilia

"O grande fofoqueiro é o diabo", declarou Papa Francisco na celebração do Angelus neste domingo (06) - Reprodução/Montagem
"O grande fofoqueiro é o diabo", declarou Papa Francisco na celebração do Angelus neste domingo (06) Imagem: Reprodução/Montagem

07/09/2020 09h48

O papa Francisco aceitou nesta segunda-feira (07) a renúncia do bispo norte-americano Michel Mulloy, informou o Vaticano. O Pontífice havia indicado o religioso para assumir o cargo na diocese de Duluth, Minnesota, em 19 de junho deste ano e ele assumiria a função em 1º de outubro.

"Sucessivamente à tal nomeação, no dia 7 de agosto, a diocese de Rapid City recebeu uma notificação de uma acusação contra o padre Mulloy de abuso sexual de um menor no início dos anos 1980", informou a diocese de Duluth.

Mulloy havia trabalhado entre 2017 e 2020 em Rapid City, ainda conforme a Igreja. Os religiosos informaram que já notificaram a polícia sobre o suposto abuso e que afastaram temporariamente o padre de suas funções eclesiásticas. Também informaram que abriram uma investigação interna para apurar a acusação.

Com a renúncia de Mulloy, a diocese continuará a ser liderada pelo bispo James Bissonnette até nova nomeação do Vaticano.