Topo

Esse conteúdo é antigo

Senado da Itália suspende atividades após 2 casos de covid-19

Prédio do Senado da Itália em Roma - Reuters
Prédio do Senado da Itália em Roma Imagem: Reuters

30/09/2020 08h50

O Senado da Itália suspendeu hoje suas atividades após dois parlamentares terem sido diagnosticados com covid-19.

Todas as reuniões de comissões foram canceladas por precaução, e a presidência da casa fará uma avaliação para decidir se retoma os trabalhos amanhã. Não estavam previstas sessões em plenário nesta semana.

Os dois senadores infectados pelo vírus pertencem ao partido antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), dono da maior bancada no Parlamento. Todos os membros da sigla no Senado serão testados para o coronavírus.

"Estou em isolamento absoluto na Sicília e alertei meu grupo assim que soube o resultado do exame", disse à ANSA um dos senadores infectados, Francesco Mollame, que relatou febre de 39ºC e dificuldades para respirar e falar.

O outro infectado, Marco Croatti, participou de uma assembleia de senadores do M5S na quinta-feira passada (24), mas garantiu ter usado máscara. "Estou em quarentena em casa desde segunda-feira. Convido todos que me seguem a ter máxima cautela, porque só levaremos a melhor sobre esse vírus respeitando todas as indicações que nos são dadas", escreveu o parlamentar no Facebook.

Até o momento, a Itália contabiliza 313 mil casos e 35,9 mil mortes na pandemia do coronavírus.