Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump está há 24h sem sintomas e tem anticorpos contra covid-19

O presidente Donald Trump após deixar o Hospital Militar Walter Reed  - Win McNamee/Getty Images
O presidente Donald Trump após deixar o Hospital Militar Walter Reed Imagem: Win McNamee/Getty Images

07/10/2020 15h16

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não apresenta sintomas da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), há 24 horas e nem febre há pelo menos quatro dias, informou o médico da Casa Branca nesta quarta-feira (7).

"Nesta manhã o presidente disse 'Eu me sinto bem!'", explicou em comunicado Sean Conley, médico do republicano. "Seus exames físicos e de sinais vitais, incluindo a oxigenação do sangue e a respiração continuam estáveis em um nível normal".

Segundo Conley, os exames laboratoriais também já "demonstraram níveis detectáveis de anticorpos IgG para o Sars-CoV-2 em uma amostra retirada na segunda-feira, 5 de outubro".

"Inicialmente, amostras retiradas na quinta-feira não apresentavam uma concentração de IgG detectável", acrescentou o médico.

Além disso, o comunicado revelou que Trump não tem febre há quatro dias e não precisou receber oxigênio desde que foi internado inicialmente, na última sexta-feira (2).

O republicano recebeu alta do hospital militar Walter Reed na segunda-feira (5), após permanecer 72 horas internado com complicações ligadas aos sintomas da covid-19.