Topo

Esse conteúdo é antigo

Queda de ônibus em ribanceira mata um e deixa mais de 20 feridos na Itália

Mais de 20 pessoas ficaram feridas e uma morreu na queda de um micro-ônibus em uma ribanceira na Ilha de Capri, na Itália - Reprodução/Redes sociais
Mais de 20 pessoas ficaram feridas e uma morreu na queda de um micro-ônibus em uma ribanceira na Ilha de Capri, na Itália Imagem: Reprodução/Redes sociais

22/07/2021 10h30

Um micro-ônibus caiu em uma ribanceira na Ilha de Capri, na Itália, nesta quinta-feira (22) e deixou ao menos um morto e 28 feridos. Segundo as primeiras informações policiais, a vítima é o motorista do veículo e "há três ou quatro" pessoas em estado grave.

Tanto helicópteros da polícia como da Guarda de Finanças de Nápoles foram enviados para a ilha para ajudar no socorro e transferir os feridos para hospitais napolitanos.

Imagens e depoimentos mostram que o micro-ônibus caiu cerca de 20 metros de altura até bater em uma casa na areia da praia de Marina Grande.

A maior parte dos feridos teve machucados leves e a maior parte deles estava na areia, sendo atingidos por detritos do acidente.
Os casos graves eram de pessoas que estavam dentro do veículo.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas fontes policiais informaram que trabalham com a hipótese de que o motorista sofreu um mal súbito ao volante, perdendo o controle do micro-ônibus e caindo morro abaixo.

Das pessoas feridas, até o momento, sabe-se que quatro eram estrangeiras, sendo franceses e libaneses.