Topo

Esse conteúdo é antigo

Protesto contra Bolsonaro tem confusão em Pádua, na Itália

01/11/2021 12h27

A polícia de Pádua usou jatos de água nesta segunda-feira (1º) para dispersar um grupo de cerca de 500 manifestantes que estão no local para protestar contra a visita do presidente Jair Bolsonaro. Como reação, parte das pessoas está jogando objetos contra os agentes.

Segundo os jornalistas que estão no local, o grupo é formado por jovens e se concentra na via Belludi, uma das rotas que leva para a Basílica de Santo Antônio. Toda a área que dá acesso à igreja foi blindada pelos agentes e, nessa rua, há seis carros da polícia fechando o trânsito.

Na cidade onde morreu um dos santos mais famosos da Igreja Católica, Bolsonaro deve apenas se dirigir para a igreja para rezar e não há nenhum evento programado. Nem mesmo os líderes religiosos locais devem receber o presidente brasileiro.

A etapa em Pádua ocorre após a visita de Bolsonaro a Anguillara Veneta, onde o mandatário recebeu a cidadania honorária por essa ser a localidade onde o bisavô do presidente nasceu. Também a cidade registrou protestos, mas a comitiva presidencial desviou da praça e evitou o protesto.