Topo

Esse conteúdo é antigo

Seul oferece vacinas contra covid-19 para Coreia do Norte

Coreia do Norte confirmou seu primeiro caso de covid ontem e a primeira morte provocada pela doença hoje. - iStock
Coreia do Norte confirmou seu primeiro caso de covid ontem e a primeira morte provocada pela doença hoje. Imagem: iStock

Ansa, Pequim

13/05/2022 08h01

O novo presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, ofereceu hoje o envio de vacinas contra a covid-19 para a Coreia do Norte, que admitiu nesta semana seu primeiro surto de coronavírus.

"O presidente Yoon Suk-yeol planeja fornecer vacinas e outros itens médicos", declarou a porta-voz do governo, Kang In-sun, por meio de uma nota. "Serão feitas discussões com a parte norte-coreana para discutir os detalhes", acrescentou.

Após ter se vangloriado por passar incólume pelos primeiros dois anos de pandemia, a Coreia do Norte confirmou seu primeiro caso de covid na última quinta-feira (12) e a primeira morte provocada pela doença nesta sexta.

Outros cinco óbitos de pacientes com febre estão sob investigação, e a agência sul-coreana Yonhap diz que o país comunista já detectou mais de 18 mil infectados.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou um lockdown nacional, mas ainda não respondeu à oferta de vacinas feita por Seul. De acordo com Pyongyang, mais de 187 mil pessoas estão em quarentena com suspeita de covid.