Novo vídeo mostra com detalhes ataque na capital do Canadá
Um dia depois dos tiroteios que deixaram pelo menos dois mortos em Ottawa, na última quarta-feira (22), a polícia canadense divulgou imagens detalhadas do atirador momentos antes de ele invadir o Parlamento na capital do país.
O vídeo mostra o suspeito chegando no local de carro e causando medo nos pedestres que estavam por perto. Depois, o homem pega o carro de um ministro que estava estacionado em frente ao Parlamento e dirige até o bloco central do prédio. Os policiais vão atrás dele, que deixa o veículo e sai correndo para entrar no Parlamento.
O suspeito disparou vários tiros na ação e um deles chegou a atingir fatalmente o militar canadense Nathan Cirillo. O próprio atirador – que seria o também canadense Michael Cehaf-Bibeau - foi morto na troca de tiros.
Depois do episódio que balançou o país, o Primeiro Ministro canadense Stephen Harper disse em que o país "não será intimidado pela violência". Segundo ele – que agora está sendo vigiado por seguranças 24 horas por dia -, o ato só reforçou a resolução do país de lutar contra o extremismo ao lado de seus aliados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.