Topo

Austrália em choque após 8 crianças serem encontradas mortas

19/12/2014 06h13

Polícia cercou casa onde oito crianças foram encontradas mortas

Oito crianças foram encontradas mortas em uma casa no nordeste da Austrália, disse a polícia. A imprensa local informou que as vítimas foram esfaqueadas.

Uma mulher de 34 anos foi levada ao hospital com ferimentos a faca e estava estável, disse a polícia. Detalhes do incidente e a relação da mulher com as crianças, com idades entre 18 meses e 15 anos, não foram divulgados.

A polícia não confirmou a informação de que as crianças haviam sido esfaqueadas e disse que a mulher ferida está ajudando com as investigações. Ninguém foi preso.

Aparentemente, a polícia não tem nenhum suspeito, disse o correspondente da BBC Jon Donnison, em Sydney.

Imagens mostraram pessoas em estado de choque perto da casa.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, disse em um comunicado que este era um "crime indescritível".

Pessoas reagiram com choque em frente à casa onde crianças foram encontradas mortas

A casa, no subúrbio de Manoora, em Cairns, no Estado de Queensland, foi cercada. Detetives inspecionam a área. A polícia disse que o caso era "trágico" mas afirmou que não havia motivos para pânico.

Uma mulher citada pela agência Australian Associated Press disse ser prima da mulher ferida e que as crianças eram irmãs.

O inspetor da polícia de Cairns, Bruno Asnicar, não confirmou a informação. Segundo ele, autoridades acreditam haver oito crianças envolvidas no incidente, mas que o número "poderia aumentar".

A polícia de Queensland disse em um comunicado que autoridades receberam um chamado às 11:30 do horário local (23:30 de quinta-feira de Brasília) após relatos de uma mulher com ferimentos graves.

"Durante uma inspeção da residência, a polícia localizou os corpos das crianças, todas de idade entre 18 meses e 15 anos", disse o comunicado.