Topo

Vídeo registra morte de sem-teto por policiais em Los Angeles

02/03/2015 06h32

Um vídeo mostra o momento em que um morador de rua é morto por um policial após uma briga numa rua no centro de Los Angeles.

A gravação mostra a confusão envolvendo diversos policiais que tentam dominar o homem. É possível ouvir uma voz ao fundo dizendo "Abaixe a arma".

Segundos depois, cinco tiros são disparados. O vídeo é muito forte para ser exibido.

A polícia ainda não confirmou se o homem estava armado, mas um porta-voz disse que policiais atendiam a um chamado de roubo na região.

O departamento de polícia disse que os oficiais tentaram usar um equipamento de choque elétrico para dominar o suspeito, mas que ele "continuou brigando e resistindo".

Ainda no vídeo, uma mulher é vista pegando um cacetete e uma voz, ao fundo, dizendo "Dê o meu bastão". Vários policiais, então, tentam controlar a mulher, no primeiro plano do vídeo. A ação acaba enconbrindo parcialmente o que acontece com o homem ao fundo.

No ano passado, a morte de homens negros desencadearam semanas de protestos nos Estados Unidos.

O caso Michael Brown - um jovem de 18 anos, desarmado, morto por um policial em Ferguson, Missouri, em agosto - gerou protestos por todo o país.

Em janeiro, novas tensões quando policiais em Nova Jersey foram flagrados matando um homem negro que descia de um carro com as mãos para cima.